Av. Getúlio Vargas, 343
Esquina com a Rua Rita Pereira. 
Centro | 28941-122

São Pedro da Aldeia, RJ 


 

centroculturalartstudio@gmail.com

Tel: 22 2621 6195

Whatsapp: 22 98807 6180

Estamos abertos para atendimento

Seg - Qui     |   9h00 às 12h00 - 14h00 às 18h00 

        Sex     |   Trabalhos externos

Abertos para aulas

Seg - Qui     |   8h30 às 12h00 - 13h00 às 21h00 

Sex - Dom     |   Trabalhos externos

Edital no.001/2019 

ROUPAS E ACESSÓRIOS |

   Uma boa opção para compor um vestuário esporte é a calça de tecido na cor preta, com uma camisa do uniforme, ou camisa polo/ou tecido preta. Se estiver frio, um suéter ou blazer preto cai bem. Nos pés, opte pelos chamados sapatênis ou por sapatos casuais, também na cor preta. 

   Para as mulheres; ressaltamos que os vestidos ou saias não são peças muito funcionais para que sejam expostas em cima de um palco, salvo, seja abaixo do joelho, sugerimos o mesmo perfil acima.

EM EVENTOS

ROUPA BÁSICA PARA EVENTO

uniformesocial CCAS.jpg

O cooperador/ parceiro estará no dia devidamente vestido de traje esporte fino (social) e receberá das mãos da Diretoria o seu acessório para que seja utilizado identificando a sua função como  Equipe de Trabalho.

EM EVENTOS

Equipe de Trabalho

uniformesocial CCASAPOIO.jpg

O cooperador/apoiador estará no dia devidamente vestido de traje esporte fino (social) e receberá das mãos da Diretoria o seu acessório para que seja utilizado identificando a sua função como  Equipe de Assessoria.

EM EVENTOS

Equipe de Assessoria

Apesar de parecer que não, os ambientes influenciam muito nas nossas escolhas de acessórios , pois alguns limitam o movimento, impossibilitam performance, e até modificam a intenção inicial.  Saber como se comportar no ambiente pode te ajudar a escolher o acesório. Atente-se ao que você procura e à imagem que quer passar. Achamos interessantes algumas dicas Francisca Joias para harmonizar seu ‘look’:

ACESSÓRIOS- não necessariamente se combina com a roupa e muito menos com os acessórios, o que procuramos no geral é uma harmonia. Se você tem elementos preto no seu look pode facilmente optar por acessórios escuros, com pedraria e ródio negro, ou acessórios em dourado/prata mais lisos e que não pesam tanto no look. Use acessórios menores para ocasiões sérias e acessórios chamativos para ocasiões descontraídas. Com certeza dessa maneira você não vai errar! Às vezes o importante não é uma questão de combinar as cores, e sim de estar à vontade com suas escolhas. Se colocar um maxi brinco não use um colar grande demais, ao invés disso, aposte nos maxi anéis, assim você terá atenção nos brincos e nos 
anéis apenas. E como sempre, em festas à noite um preto esfumado nunca é errado!

É conveniente utilizar?

ACESSÓRIOS

   Adereços de cenário, aqueles que estão presentes na cena para ajudar a criar a ambiência em que se desenrola a ação dramática (por exemplo, um quadro, um chapéu, uma mesa, uma escultura, um lustre, um abajour, um tapete, um copo, uma bengala, um anel ou uma bolsa,...), enfim, os adereços de cena, são objetos cênicos que o artista executa ou não, uma ação para compor a personagem e/ou usar no contexto da trama. Por vezes, designa o trabalhador(diretor de arte, com staff’s e/ou contra-regra) que movem e montam para uso dos artistas .
   O investimento dos adereços pode ser por meio de confecção ou aquisição no mercado. O Aderecista, para confeccionar os adereços, segue os desenhos e indicações do Designer de Cena, do Figurinista e do Diretor, acompanha ensaios e usa materiais muito diversificados para essa execução, o que muita das vezes torna mais bonito e acessível. O professor, juntamente com a direção, deterá a função, ou designará  um,  ADERECISTA que se fizer necessário, cuidando desde a criação dos figurinos, interpretação, idealização e utilização na performance. Quanto aos custos serão acordados para que se dê início ao processo criativo.  

Apresentação com cenografia

ADEREÇOS ESPECÍFICO

VIOLÃO_2.jpg

Procure fazer uso de bermudas cumpridas, calças cumpridas e blusa sem decotes. pois o uso de saias, vestidos ou shorts, podem expor suas roupas/partes íntimas. (Leia Roupas Íntimas à seguir)

UNIFORME | Camisa e calça, bermuda (evite shorts) jeans

ROUPA PARA USO EM SALA DE AULA

menino olhando para o espaço

Certas posições podem expor seu vestuário. Sugerimos que use a peça no tom da PELE, ou no tom da ROUPA que estiver cobrindo. Importante que a  por completo, evitando prejudicar sua performance, e/ou constranger seu público, seus colegas e os profissionais presentes.

EVITE CONSTRANGIMENTOS

ROUPA ÍNTIMA

Apesar de parecer que não, os ambientes influenciam muito nas nossas escolhas de acessórios e de maquiagem. São eles que vão ditar se vamos escolher o tamanho e cor, eles podem transformar seu visual de forma super fácil. Identificado ambos os pontos você já vai ter uma noção de como quer se comportar, atente-se ao que você procura e à imagem que quer passar. Achamos interessantes algumas dicas Francisca Joias para harmonizar seu ‘look’:
 

MAQUIAGEM- depende da ocasião, se for noite pode ser um esfumado preto com batom marrom, e se for dia poderia ser, um olho esfumado marrom leve com cílios marcados, pele iluminada e lábios naturais. Sugerimos pouca maquiagem para menores de 14 anos. Se ainda está com dúvidas aposte no que nunca é um erro. Maquiagem leve e lábios naturais combinam com qualquer cor de acessório.

Qual imagem você quer passar?

MAQUIAGEM | PINTURA

   O figurino é composto por todas as roupas, incluindo acessórios e calçado dos personagens, projetados e/ou escolhidos pelo figurinista, de acordo com as necessidades do roteiro, personagem, direção do filme e possibilidades do orçamento. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens. Para elaborá-lo, o figurinista deve levar em conta uma série de fatores, como a época em que se passa a trama, o local onde são vividas as cenas, o perfil psicológico dos personagens, o tipo físico dos atores e as orientações de luz e cor feitas pelo diretor de arte.

   Um figurino não é apenas uma vestimenta possui significados e variantes embutidos, e apresenta funções simples ou complexas, comunicações que são passadas a outros e que devem ser salientadas e reforçadas em uma apresentação artística por ser esta uma arte de revelar e expor mensagens de uma forma eficaz. O professor, juntamente com a direção, deterá a função, ou designará  um, FIGURINISTA que se fizer necessário, cuidando desde a criação dos figurinos, interpretação, idealização e utilização na performance. Quanto aos custos serão acordados para que se dê início ao processo criativo.  

Apresentação com cenografia

FIGURINO ESPECÍFICO, posso!?